Escrita Cotidiana

costurando..

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Impostômetro

Eu me lembro quando a passagem de ônibus era 0,65 centavos.. espero o dia em que ela vai estar uns 10,00 reais.. e pelos meus cálculos isso deve ser mais ou menos daqui a uns 46 anos / acredito que ainda esteja viva para ter a satisfação de pagar 10,00 reais de transporte público e ter como salário mínimo o valor de 1260,00 reais / contando que ele vá aumentar mais ou menos 5% em todos os finais de ano durante os próximos 46 anos.

Se eu continuar a ser uma pessoa comum, que vai ao centro durante a semana, de segunda a sexta, economizando, saindo de casa bem cedo, bem cedo e pegando apenas uma condução para ir trabalhar, vou gastar apenas 400,00 reais de condução no mês - ida e volta. Tá bom demais! Não tá! Isso é porque não contabilizei as outras despesas mensais. Se elas não tiverem um aumento assim parecido com o transporte público durante os próximos anos, até dá para sobreviver com 860,00 reais mensais / é uma boa sobra de salário!

Hum! Álias, vai sobrar mais pra mim, porque já vou estar aposentada, então não terei despesa com transporte público; isso se conseguir pagar o meu inss nos próximos 46 anos. Se Deus quiser eu vou conseguir!


ps> no período que corresponde a 01/01/2010 a 31/12/2010, o governo brasileiro já arregadou mais de um trilhão de reais em impostos da população, em todas as instâncias governamentais - federais, estaduais e municipais.. e esse valor vai crescer até o último segundo de 2010!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário