Escrita Cotidiana

costurando..

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ondas de vida

A Lua e eu somos poucos
Um único satélite, cada um de nós
Orbitando nossos astros
Mas há muitos orbitando a Lagoa

À clareira gramada
Entre coqueiros e uma porta de metal
Vejo-os, ouço-os

Do lado de lá, carros em uma fita luminosa amarela
A qual é entrelinha dos azuis do céu e da Lagoa

Do lado de cá, moças passando em caminhada
Há quem corra
Há quem pedale
Há quem só ande
Só ou acompanhado

Lua riscada por nuvem, elevando-se e resplandecendo
Azul escurecendo

Falta-me alguém? Falta-me a mim mesmo?
O reflexo dela é extenso
Em perspectiva, em direção a mim
Atravessa a Lagoa
Reflexo, através das pessoas: mim mesmo

Engraçado que a "maré" é contra a Lua
E não atraída por ela
Ação do vento
Vento bom, brisa
Mas que afasta as águas da Lua

Pessoas passam por mim, pela vida, pela via
Motos velozes, carros com som potente.
Velocidade e potência, pergunto, pra quê?
O anoitecer basta!

Carlos Eduardo (CADU)

2 comentários:

  1. Não é que veio! hehe
    Boas ondas pra você!

    ResponderExcluir
  2. boas ondas pra gente, e para o que move o bichinho andador de cada dia ,, de cada palavra sentimento que se arrisca em virar escrita..
    que bom saber que vc vem por aqui, o blog anda aqui as moscas --
    abraço forte!

    ResponderExcluir