Escrita Cotidiana

costurando..

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

descrição da cena do filme: a liberdade é azul (do diretor: Krzysztof Kieslowski )

uma rua estreita de calçamento de pedra,
rente a calçada um muro cinza chapiscado,
uma mulher caminha devagar na calçada
rente ao muro,
roupa confortável
calça, blusa
tênis

ela caminha
agora um pouco mais rápido
por sobre o muro tem uma trepadeira verdinha,

caminha
com passo muito rápido
e aos pouquinho vai aproximando a mão direita do muro chapiscado

mão e muro
em atrito
ela agora corre
corre muito

e (...) a liberdade deve ser mesmo azul

3 comentários:

  1. Não sei se foi vc quem me contou essa cena, mas ao ler eu tive a sensação de conhecê-la! Sensação estranha...

    ResponderExcluir
  2. eu comentei mesmo dela com você..
    engraçado que ela me traz uma sensação de alivio;
    lembrei dela no inicio dessa semana.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Está explicado... Fiquei com a sensação de conhecer sem ter visto...

    ResponderExcluir