Escrita Cotidiana

costurando..

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Conversar?! Conversar o quê? .. Desisti do casório e pronto!

Estão me taxando: a descontrolada. Pode até ser... Porém sou uma descontrolada aliviada.

Quer saber a verdade? Desisti lá de casa – eu em silêncio com a mão no baixo ventre, assistindo uma porção de superficialidades que não compromete a nenhuma das partes – eu em silêncio, eu silêncio... Silêncio.. Silên.. Si..... Gritei! Confesso que me esforcei, que até tenho pensado nestas questões de casamento; isso que sempre presenciei.... “a vida a dois”, tem uma lembrança de menina presa nesse corpo carne de mulher, triste, acuada, como um bichinho ansioso guardando outra vida em si. Casar.. Unir, juntar, matrimoniar-se, cerimônia, festa de núpcias, vida, abrir-mão, entender, sorriso, filhos, sexo, preocupação, angústia, fome, sono, casa, lavar, passar, cozinhar, descaso, reza, perdão, força, confiar, olhar, descrença, mentira, tempo, sacrifício, muito tempo, muito tempo! ... ... Há, há! Sei lá. Não me vejo casada, não suportaria a idéia de ir renunciando a mim mesma todos os dias, por tanto tempo – se algo estiver me entristecendo muito, chegaria um momento de explosão; “...que seja um fio de cabelo o motivo” mas a explosão viria!


(Personagem: Jovem grávida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário