Escrita Cotidiana

costurando..

domingo, 19 de setembro de 2010

.. sei que ele vai voar

Sei que vai voar mais cedo do que eu e você imaginamos.
E talvez isso nem seja tão dolorido pelo fato de já ser esperado.
Éh! Talvez isso nem seja mesmo tão dolorido; o problema é o coração que não entendi, até ontem ele se recusava a aceitar a vontade que você têm de partir. Se questionava o tempo inteiro. O amor, sentimento sentido é contraditorio e egoísta - desejava que tivesse as assas fortes pra voar com energia, pra voar com vontade, pra voar com direção... voar!

Mas se a asa fica forte a partida fica próxima.

Sei que vai voar mais cedo do que eu e você imaginamos.
É quase como se antecipasse o momento, o racíonio martela vinte quatro horas incansavelmente, levantando mil possibilidades, vendo e revendo coisas e lembranças e se fazendo perguntas; ao mesmo tempo que vai respondendo-as para si mesmo: o que é o amor no meio disso tudo? E exigia de si, respostas rápidas e objetivas. Vamos! Responda! O sentimento deve ser contraditorio e egoísta? O que é um amor íntegro? Tá. É ... Sentimento que desprende um bem querer para o outro, deve ser generoso, o amor é bondoso, o amor é desejos bons, o amor não é raiva, nem rancor, nem magoa e muito menos egoísmo.

Assim que uma pergunta é respondida, logo vem um novo pensamento como um relâmpago.

A descrição é piegas, é romântica, é final de filme, é clichê, é óbvio, é aquilo que todo mundo sabe sobre o amor.. Xinga: mas i daí! Conclui: saber de todas as propriedades do amor não torna mais facil a pratica delas. Pensou e repensou, sentiu e decidiu que o coração deve suportar a sua decisão de partir - isso é amor.

A maturidade e a consciência das coisas deixa a gente branco como uma folha de papel.

Percebo que o medo não esta no seu vôo, pelo contrário, sei que quer e precisa voar, então vá, vá logo para ficar bem! Só não deixe cair no esquecimento as nossas lembranças. Ah! É como se já tivesse ido, constantemente me lembro do meu bichinho com uma saudade gostosa e linda e essa lembrança pode ser revisitada sempre - imaginar isso conforta o meu hoje. Isso já é alguma coisa. Um bom começo. E claro, a felicidade vai se instalar aqui dentro pelo fato de saber que esta voando em paz noutro lugar. Só de pensar em tudo. Foi tão intenso. O machucado é feio. Ajudei, ajudei, ajudei.. mas muito já foi feito.. agora é seguir só, o sangue ainda escorre, mas sei que vai conseguir partir.

Sei que vai voar mais cedo do que eu e você imaginamos.
Quando você estiver bem e longe com as assas curadas, vai ver como tudo valeu todas as penas! Ai poderá se recordar dos nosso pios de alegria quando estavamos tentando parar de te fazer sangrar! É tudo que eu desejo, fecho os olhos para ouvir e ver um pio alegre, com uma corpo leve de pena sapeca, voando pelo mundo afora! É tudo que eu desejo. Ver um pio alegre!

Não se sabe quando nem como vai acontecer..
Sei que vai voar mais cedo do que eu e você imaginamos.

Um comentário:

  1. Gosto bastante. Acho que o blog está ficando a sua cara. Os textos são bastante sensíveis, gosto especialmente deste e ambos sabemos porque. Beijos grandes!

    ResponderExcluir