Escrita Cotidiana

costurando..

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"seria + sereno, escapar c/1 golfinho pulando na superfície ou seria + intenso respeitar o ar do chocolate c/ se a moedinha ainda tivesse recheio"

eu: legal
vc pensa plasticamente a coisa
alem de rabiscos
riscos
em papeis
avulsos
folhas rascunhos
Carlos: é quase um conto
da lua que o seduz
e ele se mostra aos poucos, aos pulos
tentando alcançá-la
e ela se reflete na água do mar
vendo seu próprio brilho
arrepiei!!!
eu: cor do sonho é azul
só vejo o azul
Carlos: sim
azul marinho, escuro
da noite
do mar
eu: do mar
do céu
do golfinho
da alma
Carlos: blue moon
eu: do sonho
pensamento
e as palavras
trazem ritmo
trazem sentido
assim como o quadro descrito
e os pulos aumentam
Carlos: e eles se permitem se verem
eu: rs - será que acabou? será ?
Carlos: o que acabou?
eu: o conflito
a escrita
o pensamento?
ao se verem
Carlos: não porque eles não se alcançam
não se contentam em se verem
então, à medida que a noite passa
a lua vai se aproximando do mar
o golfinho a saltar
e ela
se afoga ao encontrá-lo
[não, isso merece um final alternativo]
eu: rs
o silêncio
paira
o golfinho guardou
seus fonemas
Carlos: como é bom produzir isso assim
em conjunto
eu: sim
que expectativa
--
Carlos: você dá um toque
a mais
mais poético
eu: e vc um plástico
uma textura
de silêncio
de mar
de azul
tudo azul
outra vez
e a medida que ela se aproxima
ela queria
fazer o movimento contrario
porque ela não entra no mar
ela só passa por ele
por d'traz dele
dando lugar a outro astro
dando lugar a outras cores
a outros sabores
a sentidos
é apenas um ciclo
de curto tempo
para apreciar o golfinho
ela desejava voltar ao inves de ir
Carlos: e o golfinho a vê sumindo no horizonte
tenta nadar em sua direção
em vão
resta aguardar o próximo ciclo
enquanto conta para seu amigo, o outro astro,
que traz o amarelo ao sonho
o que o acontece a cada noite
assim imaginei os astros,
A lua como uma mulher
O sol como um amigo
eu: sim
Carlos: ou ambos como amantes entre si
eu: sim, que vivenciam aproximações
e proximidades
cores frias
e cores quentes
amigos nos percursos
direções
inversões
ciclos
Carlos: órbitas
eu: quase como se ainda
pedisse pra retornar
rs
acho que é marca
dos amantes
a insistência
colocar o dedo na ferida
mesmo sabendo que não vai adiantar
talvez fosse mais fácil contar ao amigo que ela era apenas uma bola branca assim diferente
e que sempre vai embora
garregada pelo inocente amanhacer
empurrada
pro fundo
d'água
como uma bola branca sendo prensada para baixo
sob as mãos da criança sapeca do destino
e ele se sente ali
tão pequeno
o oceano
já lhe parece um aquário


ps> ]bate-papo 935 linhas]
tudo mesmo!
deliciosamente encantador!

2 comentários:

  1. Nossa! Ótima edição. Ótimo título, quase poema por si, compreensível no contexto, misterioso na superfície. Serena intensidade. Água calma do oceano. Adorei tudo isso. Tudo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. .. no fundo o sereno é intenso e o intenso tbm pode e deve ser sereno..

    ResponderExcluir